quarta-feira, 5 de março de 2014

ÚLTIMO DIA E ENCERRAMENTO DO SIMPÓSIO DE DOUTRINAS BÍBLICAS

Neste 3º dia de Simpósio (04/03/2014) a Igreja Evangélica Assembléia de Deus do setor 7, Camela, esteve reunida tarde e noite louvando a Deus e agradecendo a Ele pelas bênçãos e grande ensinamentos já recebidos nos dias anteriores e também buscando mais do conhecimento do altíssimo.  Toda Igreja se alegrou com os cânticos entoados pelos conjuntos presentes (sarça ardente, coral, Maranata) e por toda a UMADSC.
À tarde
O Pastor Marcos Gomes, coordenador do simpósio, designou o auxiliar Gilton Rocha para ministrar a lição 5 – Avivamento espiritual: o vale de ossos sequíssimos (37:1-14). Nesta lição o preletor descreveu a visão do profeta Ezequiel e explicou a necessidade que o homem tem de confiar no agir de Deus. O vale estava cheio de ossos secos (os ossos secos sobre a terra é sinal de vergonha ou opróbrio [JR 8:1-2]) e o profeta sabia que Deus é todo poderoso para fazer o impossível acontecer por isso ao ser perguntado “poderão reviver esses ossos?” ele disse “Senhor Deus, tú o sabes.” Dessa forma demostrando sua fé no Deus que pode fazer as coisas impossivéis aos olhos humanos acontecerem.
Já a lição 6  (Pentecostes,  a torrente de águas purificadoras [EZ 47:1-12])  foi ministrada pelo auxiliar Marcelo o qual discorreu sobre a adoração verdadeira e o compromisso do crente para com Deus através de uma intimidade progressiva, conforme a visão do profeta Ezequiel. Ele viu um rio que saía do templo e a cada medida tomada é uma experiência que vai se aprofundando até chegar ao ponto de as águas só poderem ser transpassadas à nado. Uma comunhão profunda com Deus gera vida, libertação e frutos espirituais. Portanto conforme declara o pregador adoração precisa ser por completo e declara: “A tua adoração tem que mexer com Deus”.
À Noite
O encerramento do Simpósio foi uma bênção para a honra e glória de Deus. Tivemos os estudos relativos às duas últimas lições sendo a lição 7 – Desmascarando os falsos profetas (EZ 12:1-12) ministrada pelo Diácono Jair Cosme o qual descreveu o caráter atual da mensagem bíblica e enfatizou que os falsos profetas são vistos em vários lugares,  sobretudo na mídia. Destacou ainda que se formos passar na peneira as ideologias que estão hoje na mídia veremos que muitas delas estão levando as pessoas para o abismo. Pois “os falsos profetas atraem as pessoas para si e não para Deus.”  Os falsos profetas possuem ensinos de heresias destruidoras,  as quais são introduzidas dissimuladamente arruinando a vida espiritual e moral das pessoas.  "Os verdadeiros profetas se preocupam com a vida espiritual do povo". Aleluia! 
Na última lição (lição 8 – O fim vem [EZ 7-1-2]) deste Simpósio o presbítero Wanderley Cardoso tratou sobre o comportamento do crente ante a expectativa do fim das coisas, inclusive sobre a eminencia do arrebatamento da Igreja.  Descrevendo o termo escatologia e a luz da bíblia definindo o termo morte a qual resulta na separação em três formas física; espiritual; e eterna. Tal definição traduz a existência de Deus, pois somente o criador tem poder para fazer descer a sepultura e fazer subir dela.  Destacou, por conseguinte, que o arrebatamento da Igreja  é uma realidade, pelo fato de ela não pertencer a este mundo.  Nesta mesma lição foi abordado o fim da dispensação humana e o inicio da dispensação milenial (após o arrebatamento da Igreja). Alertou-nos que todos os sinais do fim dos tempos já estão presentes na atualidade. E que no fim dos séculos o Senhor tomará o cetro da mão do homem e reinará eternamente. Exclamou ainda que: "Somos peregrinos nesse mundo”, portanto estejamos preparados para a volta do rei. Glória a Deus!

No encerramento do culto toda a Igreja adorou ao Senhor com um hino de agradecimento e com  sentimento de contentamento e gozo espiritual quanto a palavra recebida durante estes dias de estudo e meditação na palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário