quarta-feira, 26 de março de 2014

IEADPE Setor 07 realiza Culto de Reenconto


Neste último sábado (22/03/2014) a Igreja Evangélica Assembléia de Deus esteve reunida em um culto temático intitulado “CULTO DE REENCONTRO”. O qual foi Coordenado pelo Pastor Setorial Marcos Gomes e apoiado pelas campanhas evangelizadoras do setor 07 (Camela).

O culto contou com a participação da UMADSC e dos diversos orgão da igreja, a saber: Sarça Ardente, Juvenil Shalom, União de Adolescentes, Conjunto eletrônico Maranata, Coral e Comissão. Esteve presente convidado para ministrar a Palavra do Senhor o diácono Gerson (setor 06 – Sirinhaém). Também  louvaram ao Senhor a cantora convidada “Miriam Albuquerque (setor 06)” e os cantores locais: Alan, Josafá e Daniel.
Todos se alegraram com as bênçãos proporcionadas pelo Senhor ao seu povo através dos louvores entoados e da pregação da Palavra de Deus. O pregador tomando como base o livro de Lucas (LC 15: 11-32), falou sobre a parábola do filho pródigo e a alegria do pai ao tê-lo de volta. Proclamou “O filho pródigo era aquele que teve consciência do seu erro” e tomando uma decisão voltou à casa do pai.  
Ainda que muitos tenham caído e estejam na condição daquele jovem, Deus dá oportunidade de voltar a encontrar-se com Ele. “Levantar-me-ei e irei ter com o meu pai” (LC 15: 18). Nada no mundo pode substituir a alegria que Jesus produz na vida do homem. Glória a Deus!UMADSC_comunicação

terça-feira, 18 de março de 2014

IEADPE setor 7 realizou no último Domingo 16/03/14, Culto Evangelístico no Engenho Aratangí

Neste domingo ensolarado de 16/03/2014 a Igreja Evangélica Assembéia de Deus setor 07, Camela, esteve reunida para proclamar a palavra do Senhor no Engenho Aratangi. Coordenado pelo Pastor Marcos Gomes, (que procedeu com a leitura devocional em RM10: 08-12) o culto contou com a participação de quase 160 crentes .
Todas as campanhas evangelizadoras estiveram presentes, sendo disponibilizado pela igreja um ônibus para fazer o transporte dos irmãos, saindo da igreja matriz até o local do culto.
Foi uma tarde de muitas bençãos. O nome do Senhor foi glorificado naquele ambiente, todos louvaram a Deus, em pleno pátio do engenho, em agradecimento pelas dádivas recebidas.  A UMADSC agradeceu ao Altíssimo, entoando a ele hinos de louvor e adoração. Assim como os cantores de nossa igreja, a saber: Irmão Djailton, Josafá, Almir, Allan, Irmã Ceninha etc.
Por orientação do Pastor Marcos, o diacono Rivaldo pregou a palavra do Senhor para aquela comunidade e em alto e bom tom que só Jesus Cristo pode tirar o homem do pecado e lhe dar uma nova vida. As ruins que estiverem no homem são retiradas para nele (no homem) habite o espírito de Deus. “Jesus quer fazer um novo pacto contigo... meu amigo Jesus está voltando”, declarou ele.

quarta-feira, 5 de março de 2014

ÚLTIMO DIA E ENCERRAMENTO DO SIMPÓSIO DE DOUTRINAS BÍBLICAS

Neste 3º dia de Simpósio (04/03/2014) a Igreja Evangélica Assembléia de Deus do setor 7, Camela, esteve reunida tarde e noite louvando a Deus e agradecendo a Ele pelas bênçãos e grande ensinamentos já recebidos nos dias anteriores e também buscando mais do conhecimento do altíssimo.  Toda Igreja se alegrou com os cânticos entoados pelos conjuntos presentes (sarça ardente, coral, Maranata) e por toda a UMADSC.
À tarde
O Pastor Marcos Gomes, coordenador do simpósio, designou o auxiliar Gilton Rocha para ministrar a lição 5 – Avivamento espiritual: o vale de ossos sequíssimos (37:1-14). Nesta lição o preletor descreveu a visão do profeta Ezequiel e explicou a necessidade que o homem tem de confiar no agir de Deus. O vale estava cheio de ossos secos (os ossos secos sobre a terra é sinal de vergonha ou opróbrio [JR 8:1-2]) e o profeta sabia que Deus é todo poderoso para fazer o impossível acontecer por isso ao ser perguntado “poderão reviver esses ossos?” ele disse “Senhor Deus, tú o sabes.” Dessa forma demostrando sua fé no Deus que pode fazer as coisas impossivéis aos olhos humanos acontecerem.
Já a lição 6  (Pentecostes,  a torrente de águas purificadoras [EZ 47:1-12])  foi ministrada pelo auxiliar Marcelo o qual discorreu sobre a adoração verdadeira e o compromisso do crente para com Deus através de uma intimidade progressiva, conforme a visão do profeta Ezequiel. Ele viu um rio que saía do templo e a cada medida tomada é uma experiência que vai se aprofundando até chegar ao ponto de as águas só poderem ser transpassadas à nado. Uma comunhão profunda com Deus gera vida, libertação e frutos espirituais. Portanto conforme declara o pregador adoração precisa ser por completo e declara: “A tua adoração tem que mexer com Deus”.
À Noite
O encerramento do Simpósio foi uma bênção para a honra e glória de Deus. Tivemos os estudos relativos às duas últimas lições sendo a lição 7 – Desmascarando os falsos profetas (EZ 12:1-12) ministrada pelo Diácono Jair Cosme o qual descreveu o caráter atual da mensagem bíblica e enfatizou que os falsos profetas são vistos em vários lugares,  sobretudo na mídia. Destacou ainda que se formos passar na peneira as ideologias que estão hoje na mídia veremos que muitas delas estão levando as pessoas para o abismo. Pois “os falsos profetas atraem as pessoas para si e não para Deus.”  Os falsos profetas possuem ensinos de heresias destruidoras,  as quais são introduzidas dissimuladamente arruinando a vida espiritual e moral das pessoas.  "Os verdadeiros profetas se preocupam com a vida espiritual do povo". Aleluia! 
Na última lição (lição 8 – O fim vem [EZ 7-1-2]) deste Simpósio o presbítero Wanderley Cardoso tratou sobre o comportamento do crente ante a expectativa do fim das coisas, inclusive sobre a eminencia do arrebatamento da Igreja.  Descrevendo o termo escatologia e a luz da bíblia definindo o termo morte a qual resulta na separação em três formas física; espiritual; e eterna. Tal definição traduz a existência de Deus, pois somente o criador tem poder para fazer descer a sepultura e fazer subir dela.  Destacou, por conseguinte, que o arrebatamento da Igreja  é uma realidade, pelo fato de ela não pertencer a este mundo.  Nesta mesma lição foi abordado o fim da dispensação humana e o inicio da dispensação milenial (após o arrebatamento da Igreja). Alertou-nos que todos os sinais do fim dos tempos já estão presentes na atualidade. E que no fim dos séculos o Senhor tomará o cetro da mão do homem e reinará eternamente. Exclamou ainda que: "Somos peregrinos nesse mundo”, portanto estejamos preparados para a volta do rei. Glória a Deus!

No encerramento do culto toda a Igreja adorou ao Senhor com um hino de agradecimento e com  sentimento de contentamento e gozo espiritual quanto a palavra recebida durante estes dias de estudo e meditação na palavra de Deus.

2º DIA DO SIMPÓSIO DE DOUTRINAS BÍBLICAS

Na noite do dia 03/03/2014, dando continuação ao Simpósio de Doutrinas Bíblicas 2014, a IEAD, setor 7, Camela, esteve estudando a 3ª lição  – Santidade, uma responsabilidade pessoal (EZ 18-1-4). Ministrada pelo PB Davi Vitorino e também a 4ª lição – Rebelião, síndrome de Satanás (EZ 28: 12-19) ministrada pelo PB Elias Braz. Na ocasião a UMADSC louvou ao Senhor, assim como o conjunto sarça ardente e o musical Maranata.
O Presbítero Davi trouxe o ensinamento a respeito do significado do termo santidade (3ª lição) o qual consiste em separação de algo ou alguém, de toda e qualquer impureza, para Deus.  O crente tem que ter cuidado para não se misturar com as coisas que desagradam a Deus. Declarou que "A chamada de Santidade é uma chamada de certeza..." e ainda “ A santidade é individual.”
Já o presbítero Elias Braz discorreu sobre a rebeldia, tem por significado insurreição ou revolta. Destacou que o rebelde já foi riscado do livro da vida. E completou dizendo que a rebelião veio por meio de Satanás e após a queda do homem passou a fazer parte da vida da humanidade.  Dessa forma o crente deve ter cuidado com a rebelião,  porque o ato de se rebelar leva a pessoa a se distanciar de Deus.
Ao final toda a Igreja orou agradecendo pela palavra recebida e pedindo ao Senhor o batismo no Espírito Santo e o Renovo Espiritual. Aleluia!

segunda-feira, 3 de março de 2014

ABERTURA DO SIMPÓSIO DE DOUTRINAS BÍBLICAS 2014

Na tarde do dia 02/03/2014 a Igreja Evangélica Assembléia de Deus setor 07, Camela, sob a coordenação do pastor Marcos Antonio, se reuniu para estudar a palavra do Senhor no templo matriz. Dando inicio ao Simpósio de Doutrinas Bíblicas que terá duração de 03 dias e tem por tema: “ Ezequiel: profecias para os nossos dias”.
Na ocasião a união de mocidade (UMADSC) esteve presente louvando ao Senhor com toda a igreja, quase 300 pessoas compareceram ao 1º dia do Simpósio. Ministrando a palavra de Deus, concernente a 1ª lição (Ezequiel, chamado para o oficio profético – EZ 1:1-3; 2:1-7), esteve o auxiliar Gilton Rocha o qual discorreu sobre como se deu a chamada de Ezequiel.
E ainda, destacando o quanto é importante atentar para a chamada de Deus na vida de cada um. Exemplificando que o chamado do Todo Poderoso para com Ezequiel foi um chamado  especifico: pregar a palavra de Deus aos cativos em Babilônia. Por fim, declarou que "Ninguém é inútil na casa do Senhor, pois Deus sempre quer alguém para fazer a sua obra".
Já o PB Wanderley Cardoso explanou sobre a 2ª lição “Ezequiel, o atalaia de Deus” (EZ 3:16-27). Descreveu qual era a função do atalaia na época do antigo testamento e também como estes homens tinham por responsabilidade a vida do povo. (O atalaia tocava a trombeta para alertar o povo quanto ao perigo que se aproximava).  Ezequiel foi escolhido para esta função do ponto de vista espiritual: para anunciar a Israel a mensagem de Deus a fim de que eles não perdessem suas vidas.
Atualmente a Igreja é o atalaia/mensageiro de Cristo para anunciar a palavra do Senhor, evangelizando em todo tempo. Acrescentou ainda que: “Devemos colocar óleo espiritual na nossa trombeta para evangelizar.” Glória a Deus!

domingo, 2 de março de 2014

No último domingo 23/02/14 a IEADPE no Setor 7 realizou um Culto Evangelístico na comunidade Nova Camela Arraes

As campanhas evangelizadoras do setor  07, Camela, promoveram no último domingo 23/02/2014 um grande culto evangelístico ao ar livre no loteamento denominado “nova Camela”.
Neste Culto estiveram presentes mais de uma centena de irmão e irmãs, louvando a Deus e proclamando a Santa Palavra do Senhor. Dizendo ao mundo que Jesus está à porta, é o libertador do homem e também que é Ele  quem quebra as barreiras invisíveis que afastam o homem de Deus.
O pastor Marcos Gomes, coordenador do setor, conduziu o trabalho auxiliado pelos presbíteros, diáconos e demais irmãos presentes.
Toda àquela comunidade pode ouvir hinos de louvor e gratidão a Deus. Entoados pelos cantores: Josafá, Daniel Arouxa, Allan, Irmã Ceninha etc. Pela UMADSC e campanhas presentes . Também ouviram a palavra do Senhor ministrada pelo presbítero Edvaldo Silva, o qual apregoou que “só Jesus salva” e que apenas ele é a salvação dada por Deus à humanidade, conforme JO 03:11-16. Confiará as fotos em UMADSC_comunicao