sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Muros


É engraçado como vivemos em um mesmo ambiente, mas temos a tendência de não conhecer quem está ao nosso lado. Pregamos a união e vivemos o contrário de tudo isso. Esforçamo-nos pra viver bem com quem temos afinidade, mas não nos esforçamos pra integrar pessoas excluídas ao nosso círculo de convivência. Eu sei que o problema não é meu nem seu de uma pessoa agir de determinada forma, mas você já parou pra entender porque alguém é assim? Eu sei que é complicado conviver com algumas pessoas, Jesus também sabia disso. Os 12 recrutados por Ele tinham temperamentos diferentes, opiniões diferentes, imagina além dos contextos bíblicos o que era ter que conviver com cada um deles? Complicado.  Então, tenha certeza que Jesus entende muito bem você quando se esforça pra querer ser legal com aquela pessoa que tende a ser mais ríspida e pouco sociável. Os muros da desunião, da falta de afeto, do preconceito e tantos outros tem nos feito viver lado a lado de muitos e ao mesmo tempo isolado de todos eles. 
Por mais que se pregue a salvação individual, precisamos uns dos outros pra chegar lá no céu, viver em harmonia (Sl 133) ou ao menos tentar (Ef 4.2). Isso é o nosso dever enquanto cristão. Mas, e se você é aquele isolado,  aquele que não é integrado em nada? Bom, não deixe que o muro da timidez limite você! Alguém em algum lugar precisa da sua ajuda de alguma forma. Nada é por acaso. Por mais que seja difícil, peça a Deus forças pra vencer isso. 
Que sua oração nessa semana seja: Senhor, sei que na condição de humano não consigo as vezes entender o meu irmão e acabo o separando, que eu possa ser melhor. Que eu possa construir pontes ao invés de muros. E a musica pra refletir do Oficina G3:

Caiam os muros, tirem as pedras, nossa unidade não é real. Se a verdade é o que pregamos, porque erramos não sendo um?”



Nenhum comentário:

Postar um comentário